Filtros Americanos de Refrigeração em Panda Raid

El Panda surcando las dunas

Da Filtrosfrigorificosamericanos estamos orgulhosos que os dois pilotos terminaram a prova mais difícil e já estão conosco, sãos e salvos.

Quando os nossos dois amigos, os pilotos Edu GB Sánchez e Justo J Carrasco, nos disseram que iam embarcar nesta aventura, e nos explicaram do que se tratava, não duvidamos nem por um segundo e decidimos ser um dos patrocinadores da equipe.

Mas vamos por partes o que faz uma empresa como a Filtrosfrigorificosamericanos, comprometida com o meio ambiente, patrocinando uma máquina que devora combustível e “fuma”?

Bem, o Panda Raid tem muitas leituras, mas duas delas são muito importantes para nós. A primeira é o espírito aventureiro que a raça demonstra, a ânsia de descobrir coisas novas, o sentimento de ir pela estrada e não ter um objetivo específico, chegar à montanha para ver o que está por trás dela, continuar “até o infinito e além”.

É o mesmo motor que faz o mundo mover-se e remamos na mesma direcção para conseguirmos algo melhor para todos.

A segunda é que o Panda Raid é um rally que está comprometido com o ambiente em que se realiza, e nem todos os testes deste tipo podem dizer isso.

Quando um veículo motorizado é usado, o dióxido de carbono é emitido para o Planeta;no Panda Raid, considerando o número de participantes, quilometragem e deslocamento dos carros, a Fundação GoodPlanet (que realiza ações para compensar as emissões de carbono) estima uma emissão conjunta em toneladas métricas de CO2; e a equipe organizadora investe dinheiro equivalente a essas emissões para se comprometer com o meio ambiente natural e social.

Dois dos projectos em que o Panda Raid esteve envolvido são a construção e desenvolvimento de uma escola bioclimática para crianças em Ait Ahmed, bem como a promoção da apicultura e a manutenção da biodiversidade na floresta de Mesguina. Para saber mais, você tem todas as informações neste link, vale a pena ver.

Depois de saber tudo isso, a pequena família de Filtrosfrigorificosamericanos não tinha desculpa para não fazer parte dela.

Além disso, a equipa constituída por

Os dois pilotos com o sorriso daqueles que se sabem vencedores, mesmo que não estejam nas primeiras posições.

Edu GB Sánchez e Justo J. Carrasco, levaram algumas unidades de nossos filtros de purificação de água, para si mesmos, para outros corredores e para distribuir em alguns povoados e cidades por onde passaram. Imagine a quantidade de garrafas plásticas e garrafas que são salvas carregando alguns de nossos filtros sempre com você.

Edu GB Sánchez e Justo J. Carrasco têm-nos mantido sempre informados das suas aventuras. Entre os momentos mais tensos estão estes, contados em primeira pessoa por nossos amigos: Dia 2, entre Bel Frissate e Maadid, a bateria derreteu, eles não sabem 100% por que, mas um mau contato a encurtou e queimou, eles acreditam. Depois de perderem a bateria, eles só tinham energia através do alternador, então cada vez que o carro parou, Edu e Justo tiveram que empurrar e largar em segundo. Você consegue imaginar isso entre dunas e areia?

Quarto dia Edu disse-nos isso: eles quebraram a cobertura do carro e três suspensões. A cobertura do cárter poderia ter sido reparada com freios para chegar ao acampamento base, mas “o velho panda “flanqueou” tanto que teria sido muito perigoso entrar nas dunas até a morte naquele estado”.

“o velho panda “flaneaba” tanto que entrar até a morte nas dunas, naquele estado, teria sido muito perigoso”.

Como dissemos no início deste post, os dois pilotos terminaram o teste, voltaram de uma peça, e certamente no próximo ano vão repetir. Se o fizerem, não hesitaremos em voltar a estar com eles.

La máquina y los “máquinas”.

Não queremos ficar épicos, nem comparar, claro, mas… temos a certeza de que, se Roald Amundsen sobrevivesse, ele teria se inscrito no Panda Raid com os nossos amigos.